Hoje a palavra é PALAVRA, porque palavras são as nossas, sempre falíveis, e PALAVRA é a de Deus, irrevogável, infalível e perfeita.
Por isso A introduzimos tão solenemente na nossa celebração, LHE damos tanto espaço e A valorizamos tanto. Por isso A escutamos com os ouvidos e o coração. Por isso A saboreamos como Pão, indispensável para podermos viver com alegria a nossa vida e a nossa fé.
Por isso temos um bom Grupo de Ministros da Palavra, tão numeroso, que semana a semana proclama a Palavra nas nossas assembleias. Por isso hoje rezamos especialmente por eles, para que acreditem no que proclamam e testemunhem pela vida o que anunciam com os seus lábios…
Mas também nos comprometemos em ouvir com o coração, mais do que com os ouvidos, essa Palavra que há de ser vida nova em cada um de nós…
Pe. António Augusto, scj
Pensamento da Semana
“…quero começar a refletir convosco sobre o Credo, a nossa Profissão de Fé, que inicia com estas palavras: «Creio em Deus»; um Deus, que Se revela e fala aos homens, convidando-os a entrar em comunhão com Ele… Os olhos da fé são capazes de ver o invisível. Também nós, quando dizemos «Creio em Deus», afirmamos como Abraão: «Entrego-Me nas vossas mãos! Entrego-me a Vós, Senhor!», para fundar em Vós a minha vida e deixar que a vossa Palavra a oriente nas opções concretas de cada dia.”
Bento XVI
Sem comentários:
Enviar um comentário