sábado, 5 de janeiro de 2013

DOMINGO DA EPIFANIA DO SENHOR NA CAPELA DE SANTO ANTÓNIO



Palavra da Semana: Revelação


Desde sempre o homem andou em busca da sua origem, para entender o seu caminho e o seu termo.
Algo foi descobrindo, pelo uso da sua inteligência… Mas sempre se sentiu limitado por não encontrar respostas para as questões mais existenciais da sua vida, como a morte e o depois dela…
Havia mistérios insondáveis para a inteligência humana, mistérios diante dos quais até os maiores pensadores se quedavam mudos…


Pouco a pouco, ao longo dos tempos, o homem começou a sentir que algo escapava às suas capacidades, que teria que se abrir ao transcendente, a ALGO que lhe era superior, ao próprio Deus, e de muitos modos Ele falou ao longo da história. Mas o homem continuou a não entender. Tinha que ser a própria Palavra de Deus a dizer tudo!


Deus fez que essa Palavra chegasse até nós, em Jesus Cristo, Palavra de Deus, que se fez Homem e que veio habitar no meio de nós. Ele é a plena revelação de Deus e do Homem!


Pe. António Augusto, scj


Pensamento da Semana
“Este tempo de Natal dá resposta a um mistério grande e impressionante que se esconde no Menino de Belém: Como pode um ser assim frágil e pequenino ter trazido ao mundo uma novidade tão radical, que mudou o rumo da história? – Pode, porque é o Filho de Deus feito homem: «Nascido do Pai antes de todos os séculos, (…) encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria». N’Ela acontece uma nova criação: com a encarnação de Jesus, o Espírito divino cria um novo início da humanidade.”


Bento XVI


Sem comentários:

Enviar um comentário