Depois de termos percorrido a caminhada proposta pela Diocese do Porto, sob o tema «pratica a misericórdia com alegria», deixemo-nos mover continuamente por esta torrente do Espírito Santo, que brota do lado aberto de Cristo na Cruz.
Sem o Espírito Santo, até podemos praticar a misericórdia como uma obrigação da consciência moral contudo, irá faltar-nos a alegria que só o Espírito Santo faz frutificar em nós. Sem o Espírito Santo, podemos realmente fazer obras sociais e de beneficência, mas, só com Ele, podemos tratar a todos misericordiosamente! Sem o Espírito Santo, podemos usar de humana compaixão, para com os mais pobres e frágeis, mas só o Espírito Santo fará brotar em nós a ternura e a consolação da misericórdia divina...
Amanhã, véspera da Solenidade de Pentecostes, pelas 21h00, vamos interromper a sequência habitual das nossas meditações do Terço, sobre a relação entre Maria e a Eucaristia, para fazermos desse tempo de Oração sobretudo um tempo de invocação do Espírito Santo unindo-nos a Maria e a toda a Igreja.
Junte-se a nós e traga os seus familiares e amigos!
Sem comentários:
Enviar um comentário