O mês de Junho, na nossa Comunidade, é marcado pela alegria de celebrar e festejar o nosso padroeiro: o Santo António.
Com ele aprendemos muito, pois além de ser um dos Santos mais próximo do coração das pessoas – até parece que entende as necessidades básicas e mais íntimas dos seres humanos! – Também é tido como um dos mais populares da nossa Igreja e do mundo inteiro. É como se fosse um cúmplice que acolhe as nossas necessidades e as apresenta a Deus. É uma figura concreta que nos mostra que só fazendo o bem podemos ser felizes, ajudando-nos a viver com mais abertura para Deus e para os Irmãos.
Celebrar o Santo António é também reavivar em nós as virtudes que marcaram a sua vida e o fizeram grande perante Deus e o mundo: solidariedade, proximidade, firmeza, ternura, confiança, fé e amor aos outros. Na comemoração das festas Antonianas, haverá 2 momentos muito importantes: Na sexta feira, 13 de junho, às 20h, celebração Eucarística em Honra de Santo António, presidida pelo Sr. Padre Francisco Costa, scj. e no domingo, 15 de junho, recitação do Terço, às 17h, Procissão às 18h e Eucaristia Dominical com sermão, às 19h, presidida pelo nosso Pároco, Sr. Padre Lucindo Silva.
Nunca nos podemos esquecer que é a liturgia que alimenta a nossa fé, alegra e encanta o nosso coração, cria esperança, motiva a comunhão e a pertença ao Povo de Deus, iluminando o nosso caminhar, dando assim mais sentido à nossa vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário