Reflexão do nosso querido Papa Francisco sobre a Eucaristia:
“Estimados amigos, nunca daremos suficientemente graças ao Senhor pela dádiva que nos concedeu através da Eucaristia! Trata-se de um dom deveras grandioso e por isso é tão importante ir à Missa aos domingos. Ir à Missa não só para rezar, mas para receber a Comunhão, o pão que é o Corpo de Jesus Cristo que nos salva, nos perdoa e nos une ao Pai. E todos os domingos vamos à Missa, porque é precisamente o dia da Ressurreição do Senhor. É por isso que o domingo é tão importante para nós! E com a Eucaristia sentimos esta pertença à Igreja, ao Povo de Deus, ao Corpo de Deus, a Jesus Cristo.” Nunca compreenderemos todo o seu valor e toda a sua riqueza.
“Então, peçamos-Lhe que este Sacramento possa continuar a manter viva na Igreja a Sua presença e a influenciar as nossas comunidades na caridade e na comunhão, segundo o Coração do Pai. É preciso ter sempre presente que a Eucaristia não é algo que nós fazemos; não é uma nossa comemoração daquilo que Jesus disse e fez. Não! É precisamente uma ação de Cristo! Ali, é Cristo quem age, Cristo sobre o altar! É um dom de Cristo, que se torna presente e nos reúne ao redor de Si, para nos alimentar com a Sua Palavra e a Sua vida.”
Uma celebração pode até ser maravilhosa sob o ponto de vista exterior mas, se não nos levar ao encontro com Jesus corre o risco de não oferecer alimento algum ao nosso coração e à nossa vida. Através da Eucaristia, ao contrário, Cristo quer entrar na nossa existência e permeá-la com a Sua graça, de tal modo que em cada comunidade cristã haja coerência entre liturgia e vida.
É com estes sentimentos que, todos os domingos pelas 19h00, aguardamos por si, pelos seus familiares e pelos seus amigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário