Palavra da Semana: Caminhada
Se alguém ainda não recebeu este convite das duas uma: Ou não vive em Portugal, ou vive mas não tem amigos… Andar é a coqueluche nacional! E oxalá perdure... Depois de um tempo em que ver alguém andar a pé, era de se ter pena, porque devia ser mesmo um miserável, que nem para bicicleta tinha dinheiro, chegou esta moda. E ai de quem se atreva a dizer que não tem tempo!...
Advento é caminhada, para se fazer caminho ao andar, indo ao encontro de Quem vem e é desejado: O CAMINHO!
Não fiquemos parados, por mais inóspitos que sejam os desertos a atravessar. Sempre haverá trilhos e oásis… E no fim, por mais dura que seja a caminhada, há um CAMINHO que nos leva onde queremos chegar: UMA NOVA HUMANIDADE, renascida em cada Natal, na gruta de Belém; um NOVO MUNDO, renascido no abraço do lobo e do cordeiro…
…UMA PAZ com rosto de MENINO!
Pe. António Augusto, scj
Pensamento da Semana
“No nosso tempo verificou-se um fenómeno particularmente perigoso para a fé: de facto, existe uma forma de ateísmo que definimos «prático», no qual não se negam as verdades da fé ou os ritos religiosos, mas simplesmente se consideram irrelevantes para a existência quotidiana, destacadas da vida, inúteis. Então, com frequência, cremos em Deus de modo superficial, e vivemos «como se Deus não existisse». Mas, no final este modo de viver resulta ainda mais destrutivo, porque leva à indiferença à fé e à questão de Deus.”
Bento XVI
Sem comentários:
Enviar um comentário