segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

III DOMINGO DO ADVENTO NA CAPELA DE SANTO ANTÓNIO

Palavra da Semana: Alegria

 
A alegria da festa do Natal começa muito antes dele, pela preparação que se faz nas nossas casas, nas igrejas e nas ruas. Mas a alegria maior vem do acolhimento que fazemos a Jesus. Quando a tão esperada vinda está finalmente para se realizar e todos os sinais a confirmam, a esperança e a preparação transformam-se em alegria e júbilo: “Alegrai-vos sempre no Senhor… O Senhor está próximo.”

Avancemos com espírito alegre e generoso para o Natal. Façamos nossos os sentimentos de Maria e de José, que esperaram o Redentor na oração e no silêncio e Lhe prepararam com todo o cuidado o nascimento em Belém.

A alegria cristã não pode depender do nosso estado de alma ou da forma como a nossa vida pessoal ou profissional nos corre; nós, cristãos, apesar da dureza e das contrariedades da vida, devemos viver alegres, porque a nossa alegria enraíza-se na fidelidade de Deus, manifestada em Jesus Cristo.

A nossa verdadeira alegria vem da nossa Fé na pessoa de Jesus Cristo e de O darmos a conhecer a outros.

Pe. António Augusto, scj



 
Pensamento da Semana
“A Sagrada Escritura ensina que Deus, veio ao encontro do homem, chamando-o a uma íntima comunhão com Ele. E mesmo quando o homem se afastou d’Ele pela desobediência, Deus não cessou de oferecer ao homem a sua aliança: … destinada a todos os homens e que se realiza em Cristo, Aquele que ilumina e dá sentido pleno à história de Deus com a humanidade.”
                                                                                           Bento XVI

Sem comentários:

Enviar um comentário