sábado, 30 de janeiro de 2016

Ajudai-me, Senhor a ser misericordioso

Ajudai-me, Senhor, 
para que os meus olhos sejam misericordiosos, 
de modo que eu não julgue segundo as aparências, 
mas procure o que há de mais belo no meu próximo 
e vá depressa ajudá-lo. 
Ajudai-me, Senhor,
para que os meu ouvidos sejam misericordiosos,
de modo que não fique surdo aos gemidos e lágrimas
dos que mais sofrem.
Ajudai-me, Senhor,
para que a minha língua seja misericordiosa,
de modo que eu nunca fale mal do meu próximo;
e tenha para todos palavras de conforto e de perdão!
Ajudai-me, Senhor,
para que as minhas mãos sejam misericordiosas
e cheias de boas obras,
de modo que eu saiba fazer unicamente o bem
e suporte com amor as tarefas mais difíceis.
Ajudai-me, Senhor,
para que os meus pés sejam misericordiosos,
de modo que eu me apresse a socorrer o próximo,
vencendo a fadiga e cansaço,
esperando repouso no serviço.
Ajudai-me, Senhor,
para que o meu coração seja misericordioso,
e trate a todos com ternura.
Que eu não recuse o meu coração a ninguém,
mesmo àqueles que abusam da minha bondade. 


(Santa Faustina)



Sem comentários:

Enviar um comentário