domingo, 29 de novembro de 2015


Hoje acendemos a primeira das quatro velas que nos vão acompanhar, semana após semana, até à luz do Natal, dando assim inicio a um tempo cheio de significado e riqueza para a Igreja: o tempo de Advento.
Este tempo litúrgico convida-nos a estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor. 
Inspirados no sonho de “querermos uma Igreja que faça experiência da misericórdia de Deus e que a traduza em toda a sua vida”, pretendemos, a exemplo do que fizemos no ano passado, unir, congregar e mobilizar toda a comunidade, traduzindo nos sentimentos, nos gestos e nas atitudes o “rosto” acolhedor e missionário da Igreja do Porto, Mãe de bondade, de ternura e de misericórdia, a exemplo de Maria, Mãe de Jesus.
O Natal possui fascínio e tem a missão de nos fazer concretizar o sonho de Deus para a Humanidade, celebrado, vivido e contemplado no mistério da encarnação de Jesus, Filho de Deus por isso, em cada semana vamos encher o “cesto” dos nossos dons para que eles se transformem em “cabaz” de generosidade, em “manjedoura” que acolhe e abriga a vida e em “sinal vivo” da misericórdia e da salvação de Deus para todos.
Decerto, todos queremos que Jesus nasça de verdade no nosso coração e no coração do nosso mundo por isso, vamos ao encontro de Jesus para que, como aconteceu com Maria e José, com os anjos de Deus, com os pastores, com os magos e com tantos discípulos missionários de todos os tempos, saibamos fazer da “Alegria do Evangelho a nossa missão” e proclamar com a palavra e com as obras: “Felizes os misericordiosos!”


Sem comentários:

Enviar um comentário