domingo, 11 de maio de 2014

Hoje a Igreja celebrou o IV Domingo da Páscoa, conhecido também como “Dia mundial de orações pelas vocações consagradas” e, finalmente, como o “Domingo do Bom Pastor”.

Ao ouvirmos atentamente a homilia do Sr. Padre Rámon Cazzalas, de entre outras coisas, percebemos que, no tempo de Jesus, o pastor e o seu rebanho eram uma realidade muito comum na vida do povo e que entre eles existia um amor e uma confiança muito grande. As ovelhas seguem somente o seu pastor porque conhecem a sua voz e reconhecem os seus passos, deixando-se levar. Sabem que, se for necessário, o pastor as carregará sobre os seus ombros e em segurança serão conduzidas para verdes pastagens e água abundante.
Quem conhece de verdade, ama, pois quem não ama o próximo, ainda não o reconheceu como irmão.
O pastor é o líder. Todos nós, seja no trabalho, na família ou na comunidade, exercemos algum cargo de liderança. Contudo, na parábola do Bom Pastor, Jesus alerta-nos sobre como viver as relações de liderança. O líder não pode ser autoritário! Quando a liderança deixa de ser serviço para tornar-se poder, ela oprime e destrói. 
Deixe-se conduzir por Ele. Abra bem os ouvidos do seu coração e seja dócil ao Seu chamamento. Diga ‘sim’ a Cristo, o Bom Pastor.


Sem comentários:

Enviar um comentário