terça-feira, 14 de junho de 2016

Festa de Santo António


«A tua fé te salvou» - Que bela afirmação de Jesus para este dia de Festa! 
Esta fé que nos salva é o nosso acolhimento de amor; é a nossa resposta de amor, a um Deus que nos ama primeiro e que, na Sua grande misericórdia, jamais nos deixa de amar e perdoar. 
Ao guardarmos a nossa fé no coração, como um verdadeiro tesouro na sua arca, e ao termos diante dos nossos olhos a figura de Santo António, queremos continuar a desafiar-vos a edificarmos uma Igreja pobre e para os pobres, de modo que estes sintam a Igreja como a sua casa. 
Talvez hoje pensemos que o mais importante seja fazer o bem, ser virtuoso, e que isso vale mais do que todo o perfume da fé! Mas quando falta a fé, falta a luz interior e a alma de tudo o resto, e até a própria caridade se torna um sentimento à mercê da dúvida.
Foi este o espírito que nos marcou durante a tarde do passado domingo...
Para terminar não podíamos deixar de dirigir uma palavra de carinho e de alento ao nosso pároco, Pe. Lucindo Silva; um agradecimento especial aos Srs. Padres Lelo Leon Mushi (Pe. Thomas), João Batista Amâncio e Ramon Cazallas, pelas palavras, pelos gestos, pela relação humana, fraterna e amiga que semanalmente mantém com esta comunidade, bem como ao Presidente da Junta de Freguesia de Baguim, Nuno Coelho, à sua esposa Mónica e ao secretário Joaquim Figueiredo pela colaboração e presença constante neste dia de Festa.
Para todos aqueles que contribuíram para que este fim de semana fosse especial, pedimos ao Senhor, por intercessão de S. Brás, de Santo António e da nossa Padroeira, o Sagrado Coração de Maria, muita força, saúde e coragem para cumprirem a importante Missão que lhes foi confiada por Jesus Cristo.












sábado, 4 de junho de 2016

X Domingo do Tempo Comum


O poder de Jesus não se esgotou. 
Ele continua nas mãos dos seus discípulos, que devem continuar a Sua obra salvadora. E eu, e tu, podemos ser um deles...
Diante do milagre, o POVO exclamou:
«Apareceu no meio de nós um grande profeta; Deus visitou o seu povo».
Será que Ele poderá contar connosco?