domingo, 26 de julho de 2015

Dia dos Avós na nossa Capela


Hoje celebramos uma linda Eucaristia na nossa Capela – a Festa dos Avós! Estiveram presentes avós e, muitos deles, levaram os filhos e netos, o que muito enriqueceu a Celebração. 
A festa que lhes fizemos foi o nosso obrigada a Deus pelo dom das suas vidas e pelo carinho que lhes devemos. Pedimos a Jesus, por intercessão de seus avós, São Joaquim e Santa Ana, que nos ensine a viver na nossa família a intensidade do mandamento do Amor, de modo que todos sejam amados, desde os mais novos até aos mais idosos.
Obrigada Pe. João por tão bela celebração; obrigada Pe. António Augusto pela presença amiga.




sábado, 25 de julho de 2015

Dia dos Avós


A 26 de julho, dia de São Joaquim e Santa Ana, vamos rezar especialmente pelos Avós. 
Nos nossos humildes corações, vamos elevar as nossas vozes em oração, pedindo-lhes que intercedam junto de Deus por todos os nossos avós, para que saibam desempenhar o seu papel de pilar da família e que consigam, com a sua experiência e vivências de vida, cultivar os valores da paz, do amor, da paciência, da harmonia, da justiça e do perdão.
Avós, tragam os netos. 
Netos, convençam os avós. 
Todos juntos vamos celebrar a nossa Fé numa linda Celebração Eucarística!


XVII domingo do Tempo Comum

O milagre de Deus está na nossa mão e começa no coração. É no coração do Homem que o amor tem um efeito multiplicador, pois Deus só pode multiplicar, onde o Homem for capaz de dividir. Que o pão partido da Eucaristia, que nos sobra e sacia, se multiplique depois na partilha do pão de cada dia!


sábado, 18 de julho de 2015

Quando te encontro descanso

O Senhor é meu Pastor

Cartaz do XVI domingo do Tempo Comum

Deus quer o nosso descanso, Deus é o nosso descanso. Nós, que tantas vezes nos portamos como «ovelhas sem pastor», só encontramos descanso quando encontramos o sentido. Só descansamos quando encontramos quem nos aponta o sentido e Jesus é aquele que nos aponta o sentido da vida. Jesus é, na Sua mensagem e na Sua conduta, o sentido para a nossa vida…


sábado, 11 de julho de 2015

Cartaz do XV domingo do Tempo Comum


Jesus chama e envia os doze! 
Também nós, somos enviados por Ele ao mundo para testemunharmos o plano, o sonho de amor para toda a humanidade que o Pai acalentou e realizou em Cristo Jesus, tornando-o presente para nós pelo ministério da Igreja! 
Que a nossa vida, as nossas palavras, o nosso compromisso, testemunhem e tornem presente esse sonho lindo de Deus!


sábado, 4 de julho de 2015

Cartaz do XIV domingo do Tempo Comum


“Um profeta só é desprezado na sua Terra” – Expressão idêntica utilizamos nós muitas vezes, quando em nossa casa dizemos “só ouves os outros”, pois julgamos que os “nossos” nunca têm razão.
Esta foi a experiência porque passou Jesus, acabando mesmo por ser desprezado pelos seus familiares, sendo considerado “louco” por tudo aquilo que fazia e dizia. 
A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes: fere e cura. A Palavra de Deus sempre incomodou o ouvido do Homem, pois confronta-o com a sua vida, levando-o a rejeitar, muitas vezes, os seus interesses, as suas ideias, os seus ideais, a sua conduta de vida. É por isso que hoje, como ao longo de toda a história, sempre os profetas foram perseguidos, ridicularizados. Importa, pois, tal como Ezequiel, Paulo e o próprio Jesus, não desanimar, enveredar sempre pela via da verdade, e aí certamente o nosso êxito, o êxito da nossa missão será real, será reconfortante, não só para nós mas também para aqueles a quem anunciamos.