domingo, 28 de junho de 2015

Batizado e primeira Comunhão do Duarte


Hoje, pouco depois das 11h, na Capela da Obra ABC - Amici Boni Consilii (IPSS) , o Duarte Moura recebeu, numa celebração presidida pelo Pe. José Camilo Dias Neves, dois dos sacramentos da iniciação cristã – Batismo e Eucaristia – estando assim em condições de saborear cada vez mais os tesouros da vida divina.

Alguns elementos da nossa Comunidade tiveram o privilégio de testemunhar a alegria deste jovem, renovando assim a vontade de continuarem a ser “estrelas” que o guiam no caminho da fé, apontando-o para o verdadeiro “Sol Nascente”, para a Luz do mundo, que é Cristo.
Por isso, neste dia tão especial, pedimos que Deus cuide do Duarte com carinho; que lhe indique o melhor caminho; que lhe ensine o verdadeiro amor; que lhe perdoe quando preciso for.
Que lhe dê asas para voar; nos sonhos o ajude a pousar; mas, também, que lhe mostre a realidade que terá que enfrentar sem nunca, por nada, recuar.
Que lhe dê forças para encarar, tudo aquilo que não tem como mudar ou sequer adulterar.
Que lhe dê muita saúde, e que o seu corpo, por dentro, nunca mude. Para que ao envelhecer, o Duarte possa dizer que a sua maior felicidade foi viver…




Cartaz do XIII domingo do Tempo Comum


Estamos em tempo de verão, quase no início das férias… ocasião propícia para celebrar a vida! Deus ama a vida! 
Acreditar em Deus, Senhor da Vida e do Amor, é o único caminho para nos erguermos, para perder o medo e encontrar a liberdade, a paz e a vida.


sábado, 20 de junho de 2015

Cartaz do XII domingo do tempo comum

É com o dom da fé que nos tornamos capazes de enfrentar as tempestades da vida. E esse dom da fé vem-nos da vida nova que já possuímos, pelo facto de vivermos no Senhor Jesus. Ele, que morreu por todos, também vive por todos e quem está n’Ele é uma nova criatura que não teme tempestade alguma.


terça-feira, 16 de junho de 2015

Solene Eucaristia em Honra de Santo António


No domingo, na nossa querida Capela, celebramos a Festa de Santo António, presbítero e doutor da Igreja. Eramos mais de duas centenas! Todos queriamos lembrar o santo…
A Solene Eucaristia foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Lucindo Silva, e concelebrada por um dos nossos celebrantes habituais, Pe João Batista Amâncio.
Foi, sem dúvida alguma, uma Celebração Eucarística memorável, com uma adesão da parte de todos que ultrapassou qualquer expetativa. Tudo foi comovente e inspirador, baseado numa fé marcada pela devoção e esperança confiada a Santo António, de que a nossa Comunidade é um sinal bem visível.
Pedimos ao Senhor, que nos dê força e saúde, para continuarmos a viver este tempo que nos é dado, com alegria e dedicação, percebendo cada vez mais que temos necessidade d`Ele e que Ele é tudo para nós!







quarta-feira, 10 de junho de 2015

Festa em honra de Santo António

Este ano, na comemoração das festas Antonianas, haverá: no sábado, 13 de junho, a festa popular às 21h, com o Duo Esperança e no domingo, 14 de junho, recitação do Terço, às 17h, Procissão às 18h e Eucaristia Dominical com sermão, às 19h, presidida pelo nosso Pároco, Sr. Padre Lucindo Silva.
Nunca nos podemos esquecer que é a liturgia que alimenta a nossa fé, alegra e encanta o nosso coração, cria esperança, motiva a comunhão e a pertença ao Povo de Deus, iluminando o nosso caminhar, dando assim mais sentido à nossa vida.

Junte-se a nós para que juntos celebremos e festejemos o Santo António, na liturgia e na vida. Ele é luz que nos conduz à grande LUZ!


domingo, 7 de junho de 2015

Cartaz da Solenidade do Corpo de Deus


Para o Papa Francisco a Eucaristia "permite que não nos separemos, pois é o vínculo da comunhão, é o cumprimento da Aliança" portanto constitui-se como "sinal vivo do amor de Cristo que se humilhou e aniquilou, para que permanecêssemos unidos":
"O Cristo presente no meio de nós, no sinal do pão e do vinho, exige que a força do amor supere toda a laceração e, ao mesmo tempo, se torne comunhão com o pobre, apoio para o fraco, atenção fraterna aos cansados”.