domingo, 22 de fevereiro de 2015

I domingo da Quaresma na Capela de Santo António


Hoje, na nossa Eucaristia, após a imposição das cinzas, o Sr. Pe João Batista Amâncio fez-nos um convite muito especial: - "Quem quer vir comigo até ao deserto?" 

Creio que todos nós o acompanhamos... Muitas vezes na nossa vida sentimo-nos perdidos, sem Norte... Neste Tempo de Quaresma, viremo-nos para Jesus e conversemos com Ele de coração aberto, de alguém que sabemos que nos ama incondicionalmente apesar de todas as nossas falhas. Ele sabe o caminho, faz o caminho e mostra-nos esse caminho. Sendo Jesus um caminho de decisões fortes, é também um caminho de ponderação e deliberação atenta e serena que nos conduz ao nosso mais profundo deserto, onde finalmente conseguimos escutar a Sua voz, apagando todo o ruído que o mundo nos obriga a escutar e nos confunde completamente sobre a direção a tomar.
Obrigada Jesus por seres o nosso Norte. E obrigada Padre João por tão bela reflexão!






sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cartaz do VI domingo do tempo comum

Deus, cheio de amor, de bondade e de ternura convida-nos a integrar a comunidade dos Seus filhos muito amados. Ele não excluí ninguém, nem aceita que, em Seu nome, se inventem sistemas de discriminação ou de marginalização dos Irmãos.


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cartaz do V Domingo do Tempo Comum

Que sentido têm o sofrimento e a dor que acompanham a caminhada do Homem pela terra? Qual a “posição” de Deus face aos dramas que marcam a nossa existência? A liturgia do V Domingo do Tempo Comum reflete sobre estas questões fundamentais, garantindo-nos que o projeto de Deus para o Homem não é um projeto de morte, mas sim um projeto de vida verdadeira, de felicidade sem fim.