domingo, 30 de novembro de 2014

I Domingo do Advento na nossa Capela

Reunimo-nos hoje, como verdadeira família de Deus, para iniciarmos a nossa caminhada de Advento. Da casa de cada um, viemos até esta Casa para “aguardarmos em jubilosa esperança” a vinda de Jesus à nossa vida, à nossa casa, à nossa família, ao nosso mundo! Tal como uma bela família prepara uma casa, para alguém que vai nascer, ou para mais um filho que vai chegar, assim também nós preparamos “Uma casa para a alegria do Evangelho”, uma casa onde se viva a alegre notícia da vinda e da manifestação do Senhor.








sábado, 29 de novembro de 2014

Cartaz do I Domingo do Advento

Hoje, iniciamos a nossa Caminhada de Advento. O Senhor, convida-nos a viver vigilantes e esperançados com a chegada do Seu Filho. Viver acordados, significa viver comprometidos no presente com lucidez; viver positivamente e trabalhando por uma sociedade mais justa e fraterna. Oxalá o nosso estilo de vida ajude muita gente a levantar a cabeça e a descobrir os sinais dos tempos que surgem no horizonte, mais aberto à presença de Deus. 
Feliz ano litúrgico! Feliz Advento!


sábado, 22 de novembro de 2014

Cartaz da Solenidade de Cristo Rei

Cristo Rei do universo? Sim, sob a condição de não nos esquecermos que o Seu Reino não é somente o amor da verdade. É primeiramente a Verdade do Amor! Diante deste “rei”, que se dá sem guardar nada para Si, não nos sentimos convidados a fazer da vida um dom de acolhimento aos outros?


domingo, 16 de novembro de 2014

Cartaz do XXXIII domingo do tempo comum

Tudo o que nós recebemos de Deus vem na medida certa, de acordo com a nossa capacidade. Portanto, cabe a cada um de nós assumirmos os talentos que Dele recebemos com humildade e perseverança. Às vezes subestimamo-nos e entendemos que não possuímos dons como as outras pessoas e negamo-nos a perceber qual a aptidão que nos foi oferecida por Deus. Jesus confiou à comunidade cristã a revelação da vontade de Deus e a chave do Reino por isso, no julgamento, Ele pedirá contas desse dom. Pai, dá-nos senso da responsabilidade e faz-nos entender que o serviço amoroso e gratuito ao nosso próximo é o único caminho de fazer multiplicar os talentos que de Ti recebemos.


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Semana de oração pelos Seminários


Esta é, como sempre, uma semana que é importante vivermos nas nossas comunidades, a fim de que nelas o Senhor suscite vocações, de modo especial, vocações sacerdotais.
Na nossa Eucaristia, pedimos à Mãe do Evangelho vivo, e com a intercessão de Santo António, que interceda pelos sacerdotes da nossa Diocese para que sejam servidores da alegria do Evangelho, a fim de que o convite para esta nova etapa da evangelização, a que todos somos chamados pelo Papa Francisco, seja acolhido por cada um dos batizados e por todas as comunidades cristãs.


domingo, 9 de novembro de 2014

Cartaz do domingo da Dedicação da Basílica de Latrão

Hoje celebramos a "dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo. Esta festa convida-nos a tomar consciência de que a Igreja de Deus, simbolizada e representada pela Basílica de Latrão, é hoje, no meio do mundo, a "morada de Deus", o testemunho vivo da presença de Deus na caminhada dos Homens que, animados pelo Espírito Santo, devem ser o sinal vivo de Deus e testemunhas de salvação deste tempo.



sábado, 1 de novembro de 2014

Cartaz do XXXI Domingo do Tempo Comum

Amanhã, celebraremos a memória dos fiéis defuntos, dos nossos falecidos, daqueles que estiveram connosco e hoje estão na eternidade.
Os “finados”, aqueles que chegaram ao fim da vida terrena e já começaram a vida eterna, não estão mortos, estão vivos, mais até do que nós, na vida que não tem fim… Portanto, a vida não lhes foi tirada, mas transformada. Olhemos a morte com os olhos da fé e da esperança cristã, não com desespero, pensando que tudo acabou, mas como uma nova vida que começou eternamente.  
A Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos foi estabelecida pela Igreja para não deixarmos os nossos falecidos no esquecimento por isso, participe na nossa Eucaristia das 19h00 e mande celebrar uma Missa pela alma dos seus entes queridos.
Que todos os que nos precederam descansem em paz e a luz perpétua brilhe para eles!