Eram numerosas as prescrições na Lei! Mas, Jesus resume os preceitos num só mandamento – o do AMOR! Tendo como sujeitos a amar: Deus e o próximo. E se, ao longo da próxima semana, todos entrássemos numa competição? A competição do AMAR. Será que todos quereríamos ganhar?
sábado, 25 de outubro de 2014
domingo, 19 de outubro de 2014
Dia Mundial das Missões na Capela de Santo António
"Missões fazem-se com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem!" - recordou-nos o Sr. Padre Herculano Silva. Hoje, a Igreja celebrou o Dia Mundial das Missões e também nós, na nossa Comunidade, celebramos este dia. Ser missionário está ao alcance de todos. Basta amar incondicionalmente mas de forma responsável. É difícil, mas não impossível...
Cartaz do XXIX Domingo do Tempo Comum
Cabe a cada um de nós fazer o ponto da situação sobre a missão precisa que nos foi confiada pelo nosso batismo e suscitar uma ocasião de a testemunhar explicitamente.
«Dar a Deus o que é de Deus» é mostrar também aos outros a felicidade que nos é dada pelo Altíssimo!
sábado, 11 de outubro de 2014
Cartaz do XXVIII Domingo do Tempo Comum
Participar da Eucaristia não é apenas «ir à Missa»… é também comungar aí dos sentimentos, das palavras e dos gestos de Cristo, que nos acolhe, nos perdoa, nos fala, e se oferece todo, a todos, por todos. Não vamos à Missa, como quem veste uma roupa de domingo para logo depois a tirar. Revestimo-nos do «traje nupcial», procurando ter em nós, e entre nós, os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus: sentimentos de alegria e de festa, de humildade, de acolhimento e de perdão, de pobreza e de partilha, de louvor e de gratidão! Na nossa comunidade de Santo António, tudo faremos para que continue a ser esse o estado de espírito habitual, evitando assim o aborrecimento e a rotina, na celebração dominical! É essa a dignidade e a seriedade, com que nos abeiramos da mesa da Festa Eucarística!
sábado, 4 de outubro de 2014
Cartaz do XXVII Domingo - ano A
O nosso compromisso com o Reino é sincero e empenhado? Quais são os frutos que produzimos? Quando se trata de fazer opções, ganha o nosso comodismo e instalação, ou a nossa vontade de servir a construção do Reino? A parábola deste domingo convida-nos, antes de mais, a não nos deixarmos cair em esquemas de comodismo, de instalação, de facilidade, de “deixa andar”, mas a levarmos a sério o nosso compromisso com Deus, com o Reino e a darmos frutos consequentes...
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)