sábado, 27 de setembro de 2014

Cartaz do XXVI Domingo do Tempo Comum

Jesus recorda-nos a importância vital de algo que parece ter caído em desuso: a fidelidade à palavra dada!
Não há desculpas para não mudarmos de vida, para não recomeçarmos, para não deixarmos o nosso pecado, o vício de preguiça espiritual! O Senhor espera-nos sempre, no aqui e no agora da nossa existência; ainda que muitas vezes não acreditemos mais em nós próprios Ele continua a acreditar em nós, Ele dá-nos sempre a oportunidade de experimentar o Seu perdão e a Sua misericórdia!


sábado, 20 de setembro de 2014

Cartaz do XXV Domingo do Tempo Comum


Não nos preocupemos com a bondade de Deus para com todos, até para com os maus, preocupemo-nos em andar nos caminhos do Senhor.
Somos daqueles que ouvem a voz do dono da vinha e se levantam para ir para a vinha? Ou continuamos ociosos, sem nada para fazer, não querendo fazer nada pelos outros? Ainda ninguém nos chamou? Ou ainda não nos dispusemos?
No reino de Deus há lugar para todos e quantos mais levarmos connosco, melhor! Se excluímos alguém neste mundo, como poderemos ir para o mesmo coração do Pai, para a mesma habitação eterna?



sábado, 6 de setembro de 2014

Cartaz do XXIII Domingo do Tempo Comum



É o amor o único motivo das dívidas e créditos dos cristãos. Devemos ser devedores do amor aos outros e ser credores desse mesmo amor dos outros. Sempre que somos titulares desta contabilidade amorosa podemos ter a certeza de que estamos em união uns com os outros – apesar das diferenças, das desavenças, das dificuldades… E, como a união faz a nossa força, amanhã pelas 19h reiniciamos a celebração da Eucaristia Dominical na Capela de Santo António, na certeza de que a nossa força é Cristo que está no meio de nós.