domingo, 16 de junho de 2013

FESTA DE SANTO ANTÓNIO


O mundo em que vivemos marca-nos profundamente.

Por um lado angustia-nos, mas por outro abre-nos as portas da esperança, da fé e da confiança; e são estas virtudes que hoje, mais do que nunca, precisamos de cultivar.

Deus, fiel ao seu plano de salvação, continua, hoje como sempre, a conduzir a história humana para uma meta de vida e de felicidade plenas.

Também nós, hoje, ao oferecermos o pão, para que seja benzido, pretendemos recordar a caridade e a grande generosidade do nosso querido Santo António pois, tal como ontem, continua a ser dever fundamental e urgente de todo o ser humano partilhar o pão com quem não o tem!

O nosso encontro de irmãos com Deus convida-nos a viver uma vida de santidade no amor, seguindo o exemplo de Santo António. Por isso somos convidados a deixar Deus entrar no nosso coração e na nossa vida.

Rezemos para que neste encontro de hoje a sua humanidade toque e transforme a nossa vida, dando-lhe mais sabor e sentido.


 
 
 
 
 


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Festa de Santo António

DIA 16-06-2013
 
17h00 - Recitação do Terço
18h00 - Procissão
19h00 - Eucaristia
 
 


sábado, 1 de junho de 2013

DOMINGO DO CORPO DE DEUS NA CAPELA DE STO ANTÓNIO

Palavra da Semana: Comunhão
Comunhão é, talvez, a mais rica Palavra da liturgia e da vida cristã. Ser Igreja é ser e estar sempre em Comunhão com Deus, Uno e Trino, e com os irmãos. Comunhão é, por isso mesmo, muito mais do que receber o Corpo de Cristo na Hóstia consagrada. Quem comunga só o deveria fazer estando em plena Comunhão com Deus e com os Irmãos, se assim não for, melhor faria se não comungasse. É o caso de pessoas que estejam em pecado grave ou de quem não esteja em plena Comunhão com a Igreja…Todos temos que ser ministros da verdadeira Comunhão, criando laços de amor que, antes de mais, nos liguem a Deus e depois nos unam à Igreja. Este ato deveria ser a Comunhão por excelência! O mundo precisa de comunhão!


Pe. António Augusto, scj








Pensamento da Semana
 
Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!
Papa Francisco